quarta-feira, agosto 03, 2005

Calvin "The Crazy Machine" Batera



Mini biografia:
Nascido Wiliam Fucking Crazy Machine de Oliveira, em Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, Calvin Batera ganhou esse apelido por ser muito parecido com o personagem dos quadrinhos e, claro, por ser baterista.

Aos 2 anos de idade, foi com a família para Londres e lá ganhou sua primeira bateria. A carreira musical teve início aos 3 anos, fazendo parte do The Quarrymen, banda embrião dos Beatles.

Aos 4, já era um baterista mundialmente consagrado ganhando por três vezes num mesmo ano as "Baquetas de Ouro", prêmio anual da música. Nesta época, lançou seu primeiro álbum solo intitulado "The Calvin Batera's Project" e reinventou o jeito de tocar bateria criando uma nova técnica a qual batizou de "paratimbum".

Apesar de baterista, Calvin era o músico mais popular de sua época, fato único na história do Rock. Até hoje é comum achar muros pintados em Londres com a inscrição "Calvin is better than God".

Aos 5 anos, já com um currículo invejável, decidiu "pendurar as baquetas" alegando estar saturado do showbizz que o impedia de brincar com os coleguinhas.

Hoje, Calvin Batera divide seu tempo entre seus brinquedos e a escola. Ultimamente, adquiriu um robô de controle remoto super legal que executa mais de 50 movimentos e decorou as vogais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial