terça-feira, novembro 08, 2005

Pega na minha e balança!

Tô cansado. Exausto, eu diria. Vesti a gravata vermelha.
Não mais tolero pessoas fazendo pouco caso das bandas clássicas recauchutadas.

Posso imaginá-las fazendo aquela vozinha aviadada de nojo:
- Ah, sem o fulaninho não é a mesma coisa...

Isso quando não dizem coisa pior, como:
- Se eles tivessem voltado com outro nome, tudo bem. Essa banda aí não é a verdadeira.

E falam com a autoridade de quem já viu mais de 50 show nos anos 60/70 com todas as bandas em suas formações originais.

Robert Plant e Jimmy Page voltaram tocando os clássicos do passado do mesmo jeito que voltaram Manzarek e Krieger, Gillan, Glover e Paice ou John Kay mas, ao contrário dos citados, não voltaram com o nome de sua antiga banda. Agora eram Page & Plant. A situação era a mesma mas o nome mudou. Ah, isso pode!

Basta um argumento imbecil para tirar o arrependimento. Essas pessoas nunca foram a um show de uma banda clássica remendada. Nunca ouviram o John Kay And The Steppenwolf tocar Born To Be Wild, muito menos o Credence Clearwater Revisited tocando Fortunate Son. Não sabem como é. Eles imaginam, é isso que eles fazem. Eles imaginam que não é bom, eles imaginam que não é a mesma coisa, eles imaginam que o vocalista não está cantando bem e que o guitarrista não faz os solos corretamente. Eles imaginam.

E saem por aí falando bobagens com suas vozinhas aviadadas e fazendo carinha de nojo, tipo o Flávio. Flávio, deixe de frescurinha e vá assistir ao Deep Purple da próxima vez que eles vierem aqui. Duvido você manter essa carinha de nojo depois do Steve Morse executar o solo de Highway Star. Suas últimas amizades te deixaram muito mimimi. Te orienta, rapaz!

* * *


Analisemos o show de uma banda clássica retalhada com bom senso:
É uma banda excelente, com músicos de primeira linha, tocando músicas espetaculares e, de quebra, você ainda presencia mitos do Rock no palco. Só um mané goiaba perde uma oportunidade dessa.

* * *


Endora, sou capaz de apostar meu dedo polegar da mão direita (o meu preferido) que você foi parar no show do Deep Purple por causa dos amigos, não fosse eles você nem iria. Seu comentário não valeu. Redirecione sua atenção às bandas assexuadas e dias chuvosos, que imaginei que você deva amar só de olhar pra sua foto.

* * *


Agora, três vivas aos bateristas estúpidos, aos baixistas introspectivos, aos guitarristas marrentos e aos vocalistas ensandecidos.

Viva! Viva! Viva!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial